terça-feira, 15 de junho de 2010

Um diamante em meio as pedras do Caminho

Quando o Caminho encontra a cidade de León, fundada pelos romanos em I a.C. não há como não se emocionar. Uma cidade moderna e bem estruturada, cosmopolita e clássica, enchem os olhos de quem visita este lugar. No entanto, para peregrinos como nós, a Catedral vislumbrada da enorme praça, brilha como uma jóia rara, um diamante garimpado entre tantas pedras comuns.

Seu estilo gótico francês, seus vitrais e a rosácea central de quase 8 metros de diâmetro, é a marca desta obra tão grandiosa. Há também outros monumentos de interesse histórico, como a Basílica de San Isidro, onde estão enterrados todos os monarcas do reino medieval de Leão e também a Casa de Los Botines, obra do arquiteto catalão Gaudí, tão apreciada pelos turistas.

O clima ainda é muito frio por aqui e algumas vezes chega até cair uma chuva fina e gelada, já que a cidade de León está a 840m de altitude. No entanto, andar de bicicleta e deixar-se envolver pelo clima acolhedor desta cidade, aquece corpo e alma, deixando para nós uma das melhores lembranças deste trecho do Caminho.

Direto do Hostal Guzman em León
Lu e Beto







Nenhum comentário:

Postar um comentário