sexta-feira, 11 de junho de 2010

Lavando a alma!

O 5º dia de pedalada foi de céu nublado e temperatura agradável durante quase todo o dia. Saímos de Santo Domingo de La Calzada bem cedo , após 53km com uma forte subida ao alto de La Pedraja, onde o pico por onde passamos marcava 1165 m de altitude, chegamos ao nosso destino San Juan de Ortega (950m alt) sob chuva forte. Este pequenino povoado de apenas 18 habitantes, possui intensa movimentação de pessoas, já que peregrinos de todas as nacionalidades circulam no único bar e se hospedam no Albergue comunitário ou no aconchegante Hostal Rural Herrera, que foi o nosso caso. Mas como tamanho não é documento, após vistar a bela Igreja local, saímos no outro dia pela manhã certos que aquele lugarejo tão especial ficaria para sempre em nossa lembrança.

O 6º dia iniciou com grande preocupação, já que a chuva forte não deu trégua durante a noite inteira. Por volta de 9h da manhã, preparados para encarar a chuva forte, o vento mais forte ainda, o frio (8 ºC) e a estrada com grande movimento, saímos rumo a Burgos, a 26 km dali. Chegamos 2h e meia depois, molhados e anestesiados de tanto frio o que nos fez parar no primeiro hotel que avistamos e de onde agora escrevo este post.

E assim, com quase 300 km já pedalados do Caminho, com a ¨alma lavada¨ e as roupas e os calçados molhados, nos despedimos imaginando o que mais o Caminho nos reserva!


Direto do Hotel Jacobeo, na cidade de Burgos


Beto e Lu



Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário