domingo, 13 de junho de 2010

No meio do Caminho havia...

Uma pedra? Sim! E mais de uma formando a bela igreja de Santa Maria, do séc. XII, no povoado de Carrión de Los Condes, a 400 km de Santiago de Compostela, na metade do Caminho Francês!

Finalmente hoje o dia melhorou um pouco de podemos voltar ao Caminho. Na parte da manhã ainda chovia, mas no final da tarde, após 3 dias de pancadas de chuvas fortes e intermitentes, conseguimos ver o céu novamente ser azul.

O Caminho, agora um tanto mais plano entretanto ainda alto (em média 800 m de altitude), levou-nos a ¨pueblos¨ muito agradáveis como Castrojeriz, onde a emoção nos tocou ao passarmos pelo Antigo Convento de San Anton, fundado pelos monges capuchinhos para cuidar dos peregrinos cansados e doentes, principalmente por uma moléstia terrível, o mal de San Anton; Fromista e Villalcazar de Sirga com igrejas muito bonitas até chegar a Carrión de Los Condes, onde pernoitamos.

Um dia muito emocionante para nós, pois foi nesta localidade que recebemos a benção do afetuoso pároco José, que fez uma singela celebração ao pequeno grupo de peregrinos que participaram em diferentes idiomas, formando uma só nação: a nação da paz e da solidariedade!


Direto do Hotel El Corte, na cidade de Carrión de Los Condes










Posted by Picasa



Nenhum comentário:

Postar um comentário