Amigos e leitores!
No momento estamos hospedados em um hostal na cidade de Estella. Estamos muito cansados, mas não poderíamos deixar de registrar alguma coisa sobre estes primeiros dias.
1º dia: Começamos o caminho, desde Roncesvalles, num lindo dia de sol e muito calor. A temperatura ficou em torno dos 35 graus.. Tão lindas quanto as paisagens apreciadas, a subida até o Alto do Perdão foi realmente uma árdua penitência. Sem conseguir concluir ao todo; fomos vencidos pelo calor, a dificuldade da trilha (muitas pedras) e a exaustão. Dormimos na localidade de Zariquiegui, a dois kilometros do cume. Acampamos ao lado de uma igreja românica, já que o único albergue do local estava lotado. Jantamos o menu do peregrino (como se chama uma refeição completa oferecido pelos hospitaleiros, donos dos albergues). No final da noite, uma tempestade caiu para refrescar o esforço daquele dia.
2º dia: Saímos por volta das 7:15 da manhã e cumprimos os kilometros restantes para chegar ao Alto do Perdão. Foi somente o tempo para as fotos e para ¨plastificar¨ as bagagens, já que o tempo piorou e outra tempestade para lavar a alma. Duro descer a morro sob forte chuva, muitas pedras e muita lama!!! Mas o Caminho é assim, como a natureza exuberante que se nota, forte, soberano e belo.
Após seguimos por alguns outros povoados, como Obanos e Puente La Reina, conhecendo e colhendo carimbos para nossas credenciais, chegamos a cidade de Estella, que amanhã descobriremos.
Por enquanto é isso pessoal! Mandaremos mais notícias assim que pudermos...
Hasta Luego!
Postado por Luciana
Nenhum comentário:
Postar um comentário