terça-feira, 2 de março de 2010

Pedais de Vento...

Já fazia algum tempo que não andava de bicicleta...Para dizer a verdade, já nem mais me lembrava quando havia sido a última longa pedalada! Assim que decidimos fazer o Caminho, tive que reaprender a "bicicletar", e mais que isso, trabalhar o pensamento para seguir em frente, vencendo o cansaço e a preguiça de acordar bem cedinho, encarando cada dia de treino como se fosse uma consquista, uma grande vitória.
Compramos nossas bicicletas em OUTUBRO (2009) para que pudessemos ter tempo para treinar. E, sendo nossas companheiras deste novo desafio, resolvemos batizá-las como La PoDEROSA e La TEMPLÁRIA. Parceiras para esta jornada tão emblemática, estas duas bicicletas estilosas, possuem suspensão dupla (dianteira e traseira), 21 marchas, bons freios, e um sobrenome conhecido: CALOI.
Os treinos durante a semana, acontecem diariamente a partir das 6:30h da manhã, incluindo sábados e domingos. Sempre que temos tempo nos finais de semana, escolhemos percursos maiores de 20 ou 30km por dia. Entretanto, os 10 km diários de subidas e descidas, aqui mesmo, perto de casa, são realizados em torno de 45 mim. No começo, confesso que achei que não fosse conseguir, já que o esforço resultava numa falta de ar e até uma ardência nas pernas...Mas, como disse antes, trabalhar o pensamento é fortalecer-se também.
Penso que não há CONQUISTA SEM LUTA, e assim vou seguindo dia-a-dia, na esperança de chegar o momento do embarque "vendendo fôlego e força". Enquanto este dia não chega, vou trilhando meu Caminho Pessoal, a partir daqui e de agora, exercitando minha persistência e redescobrindo, com o vento batendo no rosto, mais um dos prazeres em VIVER...


Postado por Luciana










"O homem é o único ser na Natureza que tem consciência de que vai morrer. Mesmo sabendo que tudo irá acabar, façamos da vida uma luta digna de um ser eterno."

Paulo Coelho em O Diário de Um Mago