quarta-feira, 10 de março de 2010

Mala sem alça

Tão logo decidimos fazer o Caminho, os preparativos começaram a ser pensados. Inumeros ítens vieram em nosso pensamento, afinal, viajar para tão distante de casa pensando que, desta vez, estaremos desprovidos de tais confortos das outras viagens anteriores, como carro e hotéis a disposição, assustou um pouquinho. Bem, confesso que na primeira noite isso não conta, já que, para começar o Caminho desde Roncesvalles, teremos que sair de Madri e chegar a Pamplona, descansar da viagem de uma noite inteira, montar bicicletas e pegar um táxi até Roncesvalles, afinal o que virá depois...UFA! E, por isso, nossa primeira providência, depois das compras das passagens aéreas, foi a compra das bicicletas para os treinos e equipamentos para nossa segurança e conforto como capacetes, ciclocomputador, bomba de ar e reparos para pneu furado, capa de chuva, garrafinha de água, luvas de proteção, roupa apropriada, etc. Depois, pensando em nossa estadia, compramos a barraca e sacos de dormir, já que em Ano Santo, melhor é não ter surpresas do tipo "não há vagas no albergue". Depois vieram os alforges (malas) e os bagageiros de bici, para que pudessemos levar nossas roupas e demais utensílios (ferramentas, alguns remédios, ítens de higiene pessoal, etc). E foi aí, que tudo começou a preocupar... Como "carregar" tudo isso na Bicicleta e, ao mesmo tempo evitar o peso?! MISSÃO quase I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L!
Entretanto, nem pensar em aumentar o tamanho da mala, por isso, resultado: retira o casaco para desfilar no aeroporto, aquela calça jeans cheia de acessórios, sapatos então...exclui os cintos, o kit de maquiagem, enfim, coisas que, sendo mulher, são indispensáveis a vaidade feminina.
Ainda não fiz a minha modesta "malinha": acho que levarei mesmo só algumas bermudas, camisetas, além de peças íntimas, meias e 02 toalhas de rosto e outras coisinhas de 1ª necessidade...isso tudo ainda para ,entre um albergue e outro, ser lavado diariamente, porque, acreditem tudo o que a gente deseja depois de um dia de grande esforço e infinitas pedaladas, é um bom banho e roupas limpas!
Para as minhas leitoras, e amigas, prometo tirar uma foto da minha bagagem e postar aqui tudo o que resolvi levar para esta jornada. Mas cá entre nós gurias: se tiver "espaço", prometo levar um rímel, um batom, um esmalte e lixa para unhas, uma rasteirinha bem charmosa e até aquele pretinho básico...

Postado por Luciana

funny animated gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário