terça-feira, 23 de março de 2010

O Caminho é POP!

Sem dúvida, um dos divulgadores mais populares deste Caminho Medieval é Paulo Coelho, quando em 1986 peregrinou de Saint Jean de Pied de Port até Santiago de Compostela, transformando esta experiência num relato publicado em livro que viraria febre em 1987 e que, mais tarde, seria traduzido para 21 idiomas: O diário de Um Mago. Atualmente, com a era da comunicação on line, a internet é o maior universo de conteúdos (pesquisa, livros, vídeos, foruns...) onde um leitor curioso e até um aspirante a peregrino possa abastecer-se de conhecimentos.
Contudo, dicas são sempre bem vindas, nao é mesmo? Por este motivo estou postanto uma dica de um filme que assistimos e nos divertimos muito. O filme "Al Final del Camiño", conta a história de um casal que precisa fazer uma reportagem com um guru argentino chamado Olmo e para tanto simulam que são um casal em crise. O guru resolve problemas sentimentais ao longo do Caminho de Santiago e apresenta a paisagem do Caminho como pano de fundo para as situações engraçadas. “Al Final del Camino” trata em tom de comédia dois temas que a arte tem ‘refletido' ao longo dos séculos: a solidão e o amor, e o que é mais complicado, a mistura de ambos na relação de um casal.



Ainda sobre cinema, uma outra noticia relevante são gravações do filme The Way, estrelado por Martin Sheen e o seu filho Emilio Estevez na região espanhola da Galícia. A produção narra a história de um oftalmologista californiano (protagonizado por Sheen) que viaja para a França depois de descobrir que seu filho faleceu durante um temporal nos Pirineus. Alí, ele descobre que seu filho pretendia fazer o caminho de Santiago de Compostela. Por isso, ele decide fazê-lo levando consigo as cinzas do filho.



Por hoje era isso queridos amigos e leiores, espero que curtam estas dicas!

Luciana

Nenhum comentário:

Postar um comentário