quinta-feira, 1 de julho de 2010

Entre Bosques e Hórreos: tradição do Caminho na Galícia

Dia de muito sol e calor. E, por este motivo, contemplar a beleza do Caminho nesta parte da Galicia com paisagens que se alternavam entre povoados rurais e bosques com vegetação intensa, fizeram do Caminho um passeio inesquecível!

Nesta fase da jornada tudo já fica mais belo por si só, já que Compostela está mais perto do que nunca e muitos marcos no Caminho fazem a contagem de quilômetros regressiva para o grande momento.

Entre tantas imagens deste dia, uma forte característica da região pode se observar nas construções galegas. Os "hórreos", pequenos silos domésticos para o armazenamento de grãos, são presença constante pela tradição e pelo modelo de arquitetura muito antiga. Parecendo pequenas casas construídas sobre pilares, com cruzes e símbolos, estas construções são marca na Galícia, presente inclusive no artesanato turístico de povoados e pequenas cidades.

Sendo o penúltimo dia de pedalada, uma mistura de alegria e tristeza nos envolve no momento...O Caminho está no fim e agora, mais do que nunca, nos tornamos peregrinos de verdade...









2 comentários:

  1. Deve ser um lugar lindo e maravilhoso!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. E ai amigos como estão, claro que tudo bem nesta maravilha, estamos sempre acompanhando ok.
    Grande abraço a vocês.

    Araci e Helena Mognon

    ResponderExcluir